
MEDIOCRIDADE: Caminhamos rapidamente ao domínio da mediocridade. Nada de espanto, deram voz, agora aguente…
MEDIOCRIDADE II: Aluno interessado manda avisar: Mais empenho de professores com as aulas online, não é só passar um formulário. Não custa nada? Sim, custa e todos nós pagamos…
MEDIOCRIDADE III: Ficar em casa com emprego garantido, benesses da grande mãe! E tem quem reclame dos benefícios em plena rede social…
PARADOXO: Aluno em casa trabalhando, sofrendo violências, por conta própria, por vezes, sem comida. Ou na escola com risco de boom da pandemia?
PARADOXO II: Discursar em prol aos flagelos e colher as benesses do Capital ou proteger e cuidar dos marginalizados violentados?
PARADOXO III: Também tem um recadinho para a elite: capacite-nos e terá mais meios de ampliar sua riqueza. Ninguém lucra com a ignorância compartilhada…
PSEUDO EXPEDIENTE: O Brasil precisa deixar de viver de expediente, né Lima Barreto!
FAÇA O QUE FALO: não adianta discursar contra a corrupção em redes sociais e se cadastrar para ganhar auxílio emergencial sem precisar…
FAÇA O QUE FALO I: não adianta discursar contra a corrupção e furar-filas…
FAÇA O QUE FALO II: não adianta discursar contra a corrupção e endeusar o “gato-net”…
CASUALIDADES: tire proveito hoje e engatilhe uma arma na cabeça de alguém que ama no futuro. O caos reina, falastrão!
MISÉRIAS: Só através da educação que ultrapassaremos as três principais misérias que afetam nossa nação: Miséria financeira, Miséria Cultural e a Miséria de Espírito…
DICA DE LIVRO FREE: A igreja do diabo por Machado de Assis. Download gratuito em: http://www.dominiopublico.gov.br/
FRASE DA SEMANA
Toda a minha vida o mostra […] é que nunca deu a esta cousas uma atenção lúcida. Por isso lhe parece que estou dizendo uma asneira, ou então estou brincando consigo
(In: O Banqueiro Anarquista por Fernando Pessoa)
Coluna publicada em: http://j1diario.com.br/jornal-camoes-por-antonio-archangelo-2/