#1: A capital da alegria, dos banners e das salsichas

No rebolado da política, o prefeito parece dar um “tibum” no universo dos pregões. Com essas licitações, parece que a cidade vai ganhar ventiladores até para as pedras ficarem fresquinhas.

O “rala e rola” dos contratos nos faz pensar se estamos comprando carnes ou assinando um tratado intergaláctico. Será que os kibes e salsichas são ingredientes secretos para a gestão pública? Quem sabe os políticos estejam alimentando um churrasco de ideias para a cidade.

E falando em “ferramentas”, parece que a cidade vai ganhar um parquinho novo nas praças. Com um gasto de “nem 2 mil”, será que as ferramentas são de plástico ou de aço cromado? Vai saber se os mecânicos ganharam a licitação para consertar o parquinho.

Enquanto isso, o prefeito solta “pum” de confiança na reeleição. Será que vamos virar um parque de diversões político? Com tantos contratos, a cidade vai precisar de um manual para entender o “xis” da questão.

E para encerrar, banners para a comunicação visual? Parece que estamos criando uma cidade “bannervilhosa”. Quem sabe isso seja o segredo para manter a população informada e colorida.

Que venha a reeleição, que venham os pregões, que são expectativas de gastos e não gastos consumados e que a cidade seja a mais ventilada, abastecida de carne e salsicha, com praças impecáveis e banners por todos os lados. A política nunca foi tão saborosa! Confira os extratos dos pregões no Diário oficial do município, do dia 31 de janeiro.

*Escrito por Nescio Speranza

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Portal Archa

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close