Mais de 6 toneladas de doações para pessoas refugiadas no Brasil

Brasília, 13 de janeiro de 2023 – O grupo LATAM e a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) entregam, neste mês, mais de 6 toneladas de doações para pessoas que foram forçadas a se deslocar de seus países e buscam proteção no Brasil.

Por meio do programa Avião Solidário, a companhia aérea ofereceu ao ACNUR o transporte gratuito de 48 casas modulares procedentes do escritório regional do ACNUR no Panamá. Essas unidades habitacionais atenderão a demandas da comunidade indígena Warao Coromoto, em Brasília, e de abrigos em Boa Vista.

Além disso, a LATAM doou o transporte de itens como roupas, fraldas, bolsas escolares e materiais de higiene pessoal que serão realocados do depósito do ACNUR em Roraima para cinco estados brasileiros – São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, onde 17 instituições parceiras do ACNUR serão beneficiadas.

O transporte é possível graças ao acordo realizado entre a LATAM e o ACNUR em abril de 2022. O acordo considera o transporte gratuito de carga e a contribuição em passagens aéreas para destinos da malha aérea da LATAM. A iniciativa faz parte do programa Avião Solidário do grupo que, por meio de alianças, busca gerar valor na sociedade com o transporte gratuito para atender diversos tipos de necessidades da região onde atua.

“A parceria entre ACNUR e LATAM reforça a necessidade de prover meios de deslocamento seguros para atender às demandas emergenciais e de integração local de pessoas refugiadas que tiveram que abandonar seus lares em razão de perseguições, violência e violação dos direitos humanos. Por meio das doações e da concessão de passagens, estamos provendo dignidade como medida de acolhimento desta população no Brasil”, afirma Davide Torzilli, Representante do ACNUR no Brasil.

“A Sustentabilidade está no centro das decisões estratégicas de negócio da LATAM e, por isso, sabemos da nossa responsabilidade em contribuir de forma positiva para a sociedade. Ter a possibilidade de colaborar com o ACNUR, compartilhando nosso valor por meio do Avião Solidário, é realmente muito gratificante e destaca o importante papel que as instituições empresariais têm com o desenvolvimento social e humano”, destaca Silmara Santos, coordenadora de Sustentabilidade da LATAM Brasil.

Parcerias com o setor privado

O ACNUR realiza amplas parcerias estratégicas com pessoas e organizações de diversos setores que acreditam que pessoas refugiadas precisam de proteção e de oportunidades para reconstruir suas vidas. As parcerias corporativas são feitas nas formas de apoio financeiro, doação de itens prioritários, ações com colaboradores e consumidores, divulgação de campanhas de doação em situações de emergência, marketing relacionado à causa, contratação de pessoas refugiadas, entre outras.

Para saber mais sobre como sua empresa apoiar, clique aqui ou entre em contato pelo e-mail BRABRParcerias@unhcr.org.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close