Cigarro fajuto é apreendido

(Divulgação/Polícia Federal)

Piracicaba/SP – No dia 4, os policiais militares rodoviários, em fiscalização de rotina, abordaram uma carreta bitrem na Rodovia SP-113, Município de Tietê/SP, ocasião em que constataram o transporte de aproximadamente 900 caixas de cigarros oriundos do Paraguai.
O motorista, G.V.S., de 25 anos, foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal de Piracicaba, onde a Autoridade Policial deu voz de prisão em flagrante pela prática do crime de contrabando. Além dos 45.000 mil pacotes de cigarros contrabandeados (cada caixa contém 50 pacotes de cigarros), foram apreendidas oito placas metálicas, localizadas no interior da carreta e também 3 CRLVs, os quais correspondiam a 3 combinações daquelas placas.

Trata-se de estratégia utilizada pelos criminosos para burlar eventual acompanhamento do veículo pelas autoridades. As placas ora utilizadas na carreta e semirreboque eram clonadas. O motorista, em entrevista, confessou a troca de placas clonadas ao cruzar a fronteira estadual. Ele responderá pelos crimes previstos nos artigos 334-A e 311 do Código Penal, cujas penas variam de 2 a 5 anos e de 3 a 6 anos de reclusão, respectivamente.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Portal Archa

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo