Nesta sexta-feira, 11 de junho, acontece a conferência “Corpo e Práticas de Liberdade no Instagram: Indocilidade, Dessubmissão, Insurgência” do professor doutor Nilton Milanez, da UEFS – Grupo de Pesquisa LABEDISCO nas aulas da disciplina Ética e Subjetivação do Programa de Pós Graduação em Educação Escolar, na Unesp Araraquara, ministrada pela professora doutora Maria Regina Momesso.
A conferência é resultado da socialização de conhecimento científico, do diálogo entre pesquisas e da parceria entre os grupos de pesquisa GESTELD (www.gesteld.com) CTI-FEB-UNESP, (Bauru, SP) e PPG em Educação Escolar da UNESP (Araraquara, SP) e o Laboratório de Estudos do Discurso e do Corpo – LABEDISCO (https://www.instagram.com/labedisco) ambos certificados pelo CNPq.
Os interessados em participar devem enviar e-mail para regina.momesso@unesp.br.

Sobre Nilton Milanez
Sabática em Corpo, Cinema e Psicanálise no Departamento de Psicologia da USP/Ribeirão Preto, Département de Psychanalyse da Université Paris 8 – Vincennes, St Dennis e Département de l’Audiovisuel, Sorbonne Nouvelle, Paris 3 (2015). Pós-doutorado (PDE/CNPq) em Discurso, Corpo e Cinema na Sorbonne Nouvelle, Paris 3 (2012). Professor Pleno no Departamento de Letras e Artes da Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS. Membro Permanente do Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos na UEFS. Doutor em Lingüística e Língua Portuguesa pela UNESP/Araraquara com doutorado-sanduíche na Sorbonne Nouvelle, Paris 3 (2007). Mestrado em Lingüística e Língua Portuguesa pela UNESP/Araraquara (2002). Líder e coordenador do Labedisco/CNPq – Laboratório de Estudos do Discurso e do Corpo. Membro do GT de Estudos Discursivos Foucaultianos na ANPOLL. Pesquisa, Ensino e Extensão em Análise do Discurso sobre os temas do corpo, das audiovisualidades e da constituição de sujeitos insurgentes.
Sobre o GESTELD
Criado em 2014, o GESTELD – Grupo de Estudos em Educação, Sexualidade, Tecnologias, Linguagens e Discursos – é formado por pesquisadores da Pós-graduação, Graduação e Educação Básica, multiprofissionais e multidisciplinares que atuam nas áreas de Comunicação, Educação, Gestão Empresarial, História, Cultura, Psicologia, Saúde, Linguística, Tecnologias, Engenharias e outros.
O grupo é certificado pelo CNPQ, integra os grupos de pesquisa da FEB-CTI, Unesp de Bauru, SP e os do Programas de Pós-Graduação em Educação Escolar (Mestrado/Doutorado) e em Educação Sexual (Mestrado Profissional), pertencentes às linhas de pesquisa Sexualidade, cultura e educação sexual da UNESP – Araraquara,SP.
Confira a ementa: CORPO E PRÁTICAS DE LIBERDADE NO INSTAGRAM INDOCILIDADE, DESSUBMISSÃO, INSURGÊNCIA