Assessoria Receita Federal

Equipes de vigilância e repressão aduaneiras da Alfândega de Santos apreenderam, nesta quinta-feira, 11/3, 440 kg de cocaína durante inspeção de contêineres destinados à exportação. Trata-se de um carregamento de óxido de alumínio com destino ao porto de Le Havre, na França.
A seleção das cargas ocorre através de critérios objetivos de análise de informações, gerenciamento de risco e análise de imagens de escâner. Equipes da Unidade realizam o trabalho de campo, direcionadas pela seleção.
Entretanto, nesse caso específico, um elemento adicional foi determinante para a seleção da carga. O lacre encontrado no contêiner tinha exatamente a mesma numeração do lacre encontrado no momento da abertura do contêiner no qual foram encontrados 1.111 kg na última terça-feira, 9/3, o que pode indicar uma possível ligação entre as duas apreensões.
A droga interceptada pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação após a localização do entorpecente e prosseguirá com as investigações com base nas informações fornecidas pela Receita Federal.