PF investiga associação para o tráfico de drogas ligada ao homicídio de um Guarda Municipal em Paranaguá

Assessoria Polícia Federal

Imagem ilustrativa disponível em <https://folhadolitoral.com.br/turismo/policia-federal-emitiu-mais-de-2-500-passaportes-neste-ano-em-paranagua>. Acesso em 11 de agosto de 2020)

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (11/8) a Operação “Meus Inimigos” com o objetivo de investigar associação ao tráfico de drogas em Paranaguá. Os investigados são suspeitos de terem participado da morte de um Guarda Municipal local.


Policiais Federais cumpriram um mandado de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de um suspeito e na apreensão de aparelhos telefônicos. Outros três investigados, para os quais também havia mandados de prisão preventiva, não foram localizados e são considerados foragidos da Justiça. Os oito mandados judiciais foram expedidos pela 7ª Vara Federal de Curitiba/PR.


As investigações tiveram início após um flagrante com 12 presos ocorrida em abril passado. Entre os presos um Guarda Municipal que foi morto logo depois por suposta subtração de mercadoria ilícita (droga) que fora atribuída a ele.


O nome da operação diz respeito a referência que os investigados fizeram à Polícia Federal, como sendo a “inimiga”, ou seja, a instituição que poderia causar dificuldade ao grupo.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Portal Archa

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo