Com informações do Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM

Na madrugada desta quarta-feira, 22, a Guarda Civil de Rio Claro apresentou a polícia judiciária um homem que foi preso acusado de embriaguez ao volante.
De acordo com a informações, a Viatura 0.91, com os GCM’S Mauricio e Botelho, efetuava patrulhamento pelo bairro São Miguel, quando se depararam com um veículo Fiat Uno, sendo conduzido em alta velocidade e de forma negligente. Tal fato levou a equipe a suspeitar de que o motorista estivesse embriagado.
Ao se aproximar, a equipe solicitou que o condutor estacionasse o veículo para averiguação, o que de imediato foi acatado.
Com claros sinais de embriaguez, foi solicitado ao motorista (V.R.S., 54 anos) inicialmente seus documentos e foi constatado que o mesmo não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Solicitada a Polícia Militar no local, para apoio com etilômetro para teste de bafômetro, e após teste, que o condutor concordou em realizar, foi confirmada a embriagues do motorista.
Os fatos foram apresentados no Plantão de Polícia, onde a autoridade de plantão registrou ocorrência de “Embriaguez ao Volante” e “Dirigir sem CNH”. O condutor foi preso em flagrante, conforme Artigos 306 e 309 do CTB, e permaneceu a disposição da justiça. O veículo foi recolhido ao pátio do Guincho São Lucas.